Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Steam poderá permitir empréstimo de jogos entre amigos!

+3
Hareon
FS - Rule 14
Karasu - Rule 16
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Karasu - Rule 16

Karasu - Rule 16

Informações retiradas dentro do código dos updates mais recentes do Steam Beta, podem indicar um possível sistema de empréstimo.

Dentro do código do último patch da Steam Beta, o usuário da NeoGAF Grief.exe, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] revelando a presença de algo que poderia ser parecido como uma biblioteca de partilhada. Eis as partes relevantes:


  • "SteamUI_JoinDialog_SharedLicense_Title" "Shared game library"
  • "SteamUI_JoinDialog_SharedLicenseLocked_OwnerText" "Just so you know, your games are currently in use by %borrower%. Playing now will send %borrower% a notice that it's time to quit."
  • "SteamUI_JoinDialog_SharedLicenseLocked_BorrowerText" "This shared game is currently unavailable. Please try again later or buy this game for your own library."


Pelo que as linhas de código aparentam, você poderá permitir outros usuários da Steam a pegar emprestado seus jogos, e pegá-los de volta a qualquer momento que você desejar.

Nenhuma informação oficial foi revelada ainda.

FS - Rule 14

FS - Rule 14

Indireta épica pras cagadas passadas da M$?

Esse é o bom da steam, sempre inovando, sempre ligando pros seus usuários, sempre tentando ser a melhor entre todos, diferente daquele lixo da origin. Coisas como essas que me dão gosto de usar steam.

http://www.virusépico.com

Hareon

Hareon

Um sistema de empréstimo online?
Ótima iniciativa, enfim uma empresa que valoriza o jogador.

+1 pra Steam. Apesar de eu não a utilizar, é muito animador e espero que [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] aprendam com isso.

Biscuri - Rule 19

Biscuri - Rule 19

E é por isso que PC é a melhor plataforma de jogos existente \o/ (embora eu ainda queira um console e provavelmente compre um PS4 no fim do ano)

Bom, se tem o código lá, é bem provável que eles estejam implementando algo do tipo mesmo, e ia ser muito foda um sistema desses. Tenha sido pra descer o pau na cara da M$ ou não, é uma inovação única. Acho que vou sair pegando joguinhos emprestados de um povo por ae, hue.

Metalhead007

Metalhead007

Minha preferência por console se da por conta das próprias desenvolvedoras que insistem em não lançar seus games no PC. Muitos ja aderiram a essa plataforma, muitos haviam abandonado ela e voltado agora, mas muuuitos ainda insistem em não lançar pra PC. Eu bem que queria não ter que comprar PS4 por causa do bendito do FFXV, enfim...
Se não me engano o steam ja tinha um sistema de "presentear" tambem, não?! Uma ótima novidade, me pergunto se o Cliff B gostou. =P
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Redfox

Redfox

Acho uma boa ideia,a partir do momento que comprei um jogo ele é meu e isso me da liberdade de fazer o que eu quiser com ele.

Hareon

Hareon

Redfox escreveu:Acho uma boa ideia,a partir do momento que comprei um jogo ele é meu e isso me da liberdade de fazer o que eu quiser com ele.

Na verdade, bem na verdade mesmo você não comprou um jogo. Você comprou uma cópia do jogo.
O jogo continua sendo da desenvolvedora e ela ainda detém todos os direitos sobre ele.

O que você comprou foi uma licença de uso do jogo da desenvolvedora, é como você faz com qualquer software, lembra do Windows? Você compra a chave dele, ou seja, a licença de uso.

E a licença é sempre destinada ao usuário que comprou, mas pela primeira vez vemos uma liberação partindo de uma empresa do tipo.

Casual

Casual

E como isso funcionará? Você dará uma licença pro seu amigo baixar o tal jogo? Ele baixará através da sua máquina? Ou então mesmo fazer uma cópia física com ele?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos