A alegria irrompeu pela sala de guerra do GameSpot. O tema de tantos debates furiosos do mês passado - uma gestão rigorosa, requisitos de Internet de direitos digitais, as vendas de jogos usados - havia confrontado Microsoft claramente contra o consumidor. Equipe Xbox aparentemente aproveitou cada oportunidade para punir seus clientes fiéis, e aqueles que estavam com medo de ter estas restrições rigorosas em todos os seus sistemas de jogos estavam com medo de que a Sony iria seguir o mesmo caminho. E então, com apenas algumas palavras, todos esses temores foram eliminados. Sony revelou que a ganância abjeta não é uma maldição que todas as empresas estão aflitos com. Dizendo não às restrições de jogos usados e always-on-line que a Microsoft está tão feliz implementação no Xbox One, Sony elevou o PlayStation 4 quanto o console para agarrar esta época natalícia.
Este não é um pequeno problema. Os consumidores têm visto os seus direitos lentamente sugada para longe como as empresas já perceberam que a nossa fraqueza para o entretenimento nos levou a aceitar políticas, mesmo desagradáveis. Nós já reclamaram em fóruns que passa on-line são um castigo injusto para os compradores de jogos usados. Nós gritou no twitter que o conteúdo descarregável muitas vezes se sente como peças do jogo foram removidos a partir da experiência do núcleo e, em seguida, foi vendido por um preço alto no futuro. Nós stomached passagens da estação que nos impelem a desembolsar dinheiro para o conteúdo que ainda não foi anunciado. E por tudo isso, nós ainda compramos jogos, porque amamos a perder-se no mundo do entretenimento digital para algumas horas.
Quando a Microsoft deu a entender que eles iriam implementar políticas draconianas sobre o Xbox One, ficou claro que eles tinham finalmente cruzou a linha. Uma campanha à escala Internet foi criado a importunar os executivos da Sony a fazer tudo ao seu alcance para evitar um erro semelhante no PlayStation 4. Este tópico unidos jogadores para formar um exército raivoso intenção em ter suas vozes ouvidas. Nós não iríamos ser excluídos. Nós não seria calar. E nós não iria ceder. Alto e bom som que gritou por semana, certificando-se que a Sony entendeu o poder daqueles que pagam suas contas. Nós tinha consentido às demandas das empresas de jogos por muito tempo. Nossos direitos não seria tirado.
Microsoft está tentando mudar a definição de propriedade sobre o Xbox One e ele está falhando miseravelmente. A compra de um produto físico não é o mesmo como um download digital. Microsoft está aproveitando a tecnologia inerente aos jogos de vídeo, pois eles podem, mas isso não faz a coisa certa. Ao contrário do que aqueles em Redmond reclamação, uma vez que comprar um jogo, nós próprios, e nós podemos fazer o que quiser com ele. Quer revendê-lo a um varejista disposto, emprestá-lo por tempo indeterminado para um amigo, ou mantê-lo em nossa coleção permanente é uma escolha nossa e só nossa.
Nós não serão punidos pelos pecados cometidos por muitas empresas. A indústria tem vindo a perder dinheiro nos últimos anos, mas esse mergulho no vermelho não é porque temos a liberdade de comprar e vender o jogo que deseja. Não, é o gasto irresponsável tantas empresas são culpados, despejando milhões e milhões de dólares em um orçamento, quando não há chance de que o mercado vai comprar cópias suficientes para suportar o investimento. É o dilúvio de seqüelas desalmados que foram agitados para fora e morrer na prateleira, pois os consumidores podem ver através de sua fachada marrom e cinza. Nós não somos a causa destes problemas e não deveriam ser punidos por eles. Microsoft não aprendeu esta regra simples. Sony tem. E essa é a maior diferença que se dirigem para a próxima geração.
A coisa mais importante que devemos levar conosco é que a nossa voz é importante. Nós gritou e gritou e Sony escutou. Mas a luta ainda não acabou. Precisamos de continuar a expressar a nossa discordância sempre que os editores tentam tirar os nossos direitos de consumidor, sem oferecer qualquer benefício em troca. Lembre-se sempre de que essas empresas não são nada sem o nosso dinheiro financiá-los, de modo que, finalmente, ter o poder sobre todas as suas ações. Se não gostar de alguma coisa, que eles saibam, porque as empresas inteligentes vão ouvir aqueles que pagam as contas. Hoje tem sido tanto um dia grande e terrível para a indústria. Sony provou que nem toda empresa tem um lado escuro, mas a descida da Microsoft em anti-consumismo é um revés triste para aqueles que desfrutaram seus consoles por muito tempo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]