-Tópico destinado para notícias e debate sobre o novo Super Smash Bros.-
Como já é de costume desde o inicio da franquia em 1999 no Nintendo 64, Super Smash Bros. vem marcando presença nos consoles de mesa da Nintendo, trazendo exuberância, excelência em qualidade e lapidação, muito conteúdo, e claro... pancadaria. Na geração atual não deveria ser diferente; na E3 2011 foi mencionado pelo o próprio Reggie Fils-Aime, que entre muitos outros títulos para Wii U, um novo Smash Bros. estava a caminho para o console de mesa, tão como para o portátil Nintendo 3DS (sendo essa a segunda notícia uma surpresa agradável, pois seria a estréia da série em telas pequenas). Pois se passou a E3 2012 e nada foi mencionado... apenas algumas declarações via Twitter do cabeça do título, Masahiro Sakurai, diziam que o game estava em desenvolvimento mas ainda era cedo demais para ser mostrado ao público. Mais um ano foi embora... e então, a E3 2013 começou, com a Big N fazendo uma conferência de modo não convencional via Nintendo Direct no dia 11 de Junho, aonde dias atrás já tinha havido confirmação oficial do trailer do tão aguardado Smash Bros.
O game então surge na tela, trazendo belíssimos refinamentos da ultima versão, tanto graficamente quanto em quesito gameplay, até aonde se dava para conferir. Claro, haviam diferenças entre versões de mesa e portátil,.. no 3DS foi adicionado um contorno negro e forte nos personagens, justificando melhor visibilidade quando a câmera se afastar muito dos lutadores... mas ambas soaram bastantes promissoras a primeira vista.
Como é de praxe, tanto os veteranos como novos personagens foram apresentados,..Villager de Animal Crossing é um dos novos integrantes do roster, baseando em habilidades derivadas do ato de colecionar “objetos” no seu game de origem, pode guardar projéteis no bolso e usa-los contra o oponente. A inusitada Wii Fit Trainer também se juntou a batalha, usando toda a sua flexibilidade e graciosidade para botar os oponentes em forma! ..e no final, um guest character muito bem vindo e requisitado foi a bomba do trailer,...depois de 3 anos de hiato, e entre 3 a 5 games cancelados, Mega Man volta com tudo numa aparição em CG digna de respeito do personagem! Gameplay também foi exposto, mostrando que o pequeno azul poderá usufruir do arsenal dos Robot Masters de seus jogos ( 1~8 ) para dar aquela forcinha no momento necessário.
Depois da euforia do trailer ter passado, com direito até de um pequeno teaser da presença de Yellow Devil no jogo (um dos bosses mais icônicos de Mega Man), algumas informações foram esclarecidas, tanto como a abertura do novo site oficial foi anunciada. Sakurai não se limitou somente ao trailer da conferência, e novamente mostrou novas funções, curiosidades e aprimoramentos no seu novo game em um vídeo oficial.... ainda na mesma semana deu várias entrevistas a diferentes sites que acumulou um pequeno montante de novos detalhes sobre o jogo para nossa compilação.
Apenas com um fixo e grande “2014” no final do trailer da E3, Super Smash Bros. for Nintendo 3DS/Wii U não tem data definida...mas ficaremos de olho em mais detalhes aqui nesse tópico.
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Os personagens mostrados no trailer da E3, são em grande maioria veteranos da série, mas vale a pena a recapitulação para refrescar a sua memória: Mario, Donkey Kong, Link, Samus, Kirby, Fox, Pikachu, Bowser, Pit, *Villager, *Mega Man e *Wii Fit Trainer. (*antes já mencionados como novos integrantes). Apesar dos veteranos terem a sua presença previsível, alguns deles receberam atualizações de modelo (como Samus e Link, que estão em suas encarnações mais recentes), e novos ataques remetendo aos títulos modernos (Como Pit baseando-se em Kid Icarus Uprising).
A lista total dos personagens ainda é incerta...obviamente as revelações serão feitas ao decorrer do desenvolvimento, mas vários indícios podem ser coletados diante algumas declarações de Sakurai e da Big N. A NAMCO Bandai (conhecida pela as franquias Tekken, Pac-Man, Klonoa entre outras) esta em parceria com a Nintendo e a Sora Ltd. na produção do novo Smash Bros.; a engine foi refeita do zero com a ajuda dos novos parceiros...e a presença dessa grande thrid na produção, abre uma margem imensa para a aparição de algum guest character adicional no jogo, tendo em vista que no título anterior (Super Smash Bros. Brawl para Wii, em 2008) conteve dois convidados third (Sonic The Hedgehog e Solid Snake), e no atual, Mega Man já ocupa uma vaga; embora foi declarado que "[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]", nada foi negado em contrapartida.
Foi comentado também que a escolha dos Pokémons para o game são relevantes à popularidade e aceitação deles na geração atual em questão,...e curiosamente em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a Nintendo World Report, Tsunekazu Ishihara e Junichi Masuda (produtores de Pokémon X & Y) foram questionados se gostariam de ver Mewtwo retornar no novo game de luta da Nintendo; após uma pausa constrangedora, Sakurai que estava entre a audiência do evento gritou “Estamos pensando sobre isso”. Com a soma de uma nova transformação para o Pokémon psíquico ter sido recentemente anunciada, eis uma nova possibilidade vê-lo retornar ao ring.
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Por fim, é fato citar algumas informações básicas que foram soltadas durante os últimos dias sobre o game:
- Spoiler:
- · “Super Smash Bros. for Wii U” e “Super Smash Bros. for Nintendo 3DS”, devem ser os nomes finais e definitivos. Foi assim escolhido para arremeter ao número “4” em inglês (four), que representa o 4º título da franquia, e assim também para dividir com mais clareza as duas versões do jogo.
· Apesar de haver possibilidade de adições de guests, a tendência do game não é aceitar tantos personagens de third companies, pois fugiria do foco do jogo.
· As versões Wii U e 3DS não terão conectividade de cross-play, porém apresentarão outro tipo de interação entre elas, ditas como customização, porém informações mais detalhadas sobre “oque costumizar” não foram reveladas.
· Vários aprimoramentos foram feitos devido a recriação da engine,..além da retirada do “tropeço” causado pela a movimentação intensa dos personagens, a gravidade esta mais fiel as leis da física. E o game apresentará apelo ao lado competitivo e “hardcore” antes apenas visto em Super Smash Bros. Melee para GameCube.
· O modo Single Player será valorizado, como foi nas versões anteriores, porém o jogo não apresentará um modo como o “Subspace Emissary” de Brawl, e sim uma proposta diferente. Ainda que, cutscenes poderão ser vistas para os newcomers do game.
· Efeitos visuais, além dos contornos negros dos personagens no 3DS, foram adicionados em ambas as versões, para dar melhor dinâmica nos movimentos.
· O game não apresentará todo o elenco do game anterior, ou mesmo da franquia toda como alguns desejam; dado o fato do tempo e as limitações da versão portátil que compartilhará roster com a versão de mesa.
· 3DS e Wii U, como foi dito acima, contará com o mesmíssimo elenco, porém com a diferença de alguns sistemas específicos em personagens que serão exclusivos da versão portátil. Também haverá diferença nos estágios, ...Enquanto o Wii U toma como cena, arenas baseadas em lançamentos de games de mesa, o 3DS será baseado em aventuras de mão.