Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Super Smash Bros. for Wii U/Nintendo 3DS

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Super Smash Bros. for Wii U/Nintendo 3DS Empty Super Smash Bros. for Wii U/Nintendo 3DS Qua Jun 26, 2013 12:21 pm

CyberWolfJV

CyberWolfJV

Super Smash Bros. for Wii U/Nintendo 3DS WiiU-3DS_SmashBros_logo01_E3

-Tópico destinado para notícias e debate sobre o novo Super Smash Bros.-

Como já é de costume desde o inicio da franquia em 1999 no Nintendo 64, Super Smash Bros. vem marcando presença nos consoles de mesa da Nintendo, trazendo exuberância, excelência em qualidade e lapidação, muito conteúdo, e claro... pancadaria. Na geração atual não deveria ser diferente; na E3 2011 foi mencionado pelo o próprio Reggie Fils-Aime, que entre muitos outros títulos para Wii U, um novo Smash Bros. estava a caminho para o console de mesa, tão como para o portátil Nintendo 3DS (sendo essa a segunda notícia uma surpresa agradável, pois seria a estréia da série em telas pequenas). Pois se passou a E3 2012 e nada foi mencionado... apenas algumas declarações via Twitter do cabeça do título, Masahiro Sakurai, diziam que o game estava em desenvolvimento mas ainda era cedo demais para ser mostrado ao público. Mais um ano foi embora... e então, a E3 2013 começou, com a Big N fazendo uma conferência de modo não convencional via Nintendo Direct no dia 11 de Junho, aonde dias atrás já tinha havido confirmação oficial do trailer do tão aguardado Smash Bros.

O game então surge na tela, trazendo belíssimos refinamentos da ultima versão, tanto graficamente quanto em quesito gameplay, até aonde se dava para conferir. Claro, haviam diferenças entre versões de mesa e portátil,.. no 3DS foi adicionado um contorno negro e forte nos personagens, justificando melhor visibilidade quando a câmera se afastar muito dos lutadores... mas ambas soaram bastantes promissoras a primeira vista.

Como é de praxe, tanto os veteranos como novos personagens foram apresentados,..Villager de Animal Crossing é um dos novos integrantes do roster, baseando em habilidades derivadas do ato de colecionar “objetos” no seu game de origem, pode guardar projéteis no bolso e usa-los contra o oponente. A inusitada Wii Fit Trainer também se juntou a batalha, usando toda a sua flexibilidade e graciosidade para botar os oponentes em forma! ..e no final, um guest character muito bem vindo e requisitado foi a bomba do trailer,...depois de 3 anos de hiato, e entre 3 a 5 games cancelados, Mega Man volta com tudo numa aparição em CG digna de respeito do personagem! Gameplay também foi exposto, mostrando que o pequeno azul poderá usufruir do arsenal dos Robot Masters de seus jogos ( 1~8 ) para dar aquela forcinha no momento necessário.

Depois da euforia do trailer ter passado, com direito até de um pequeno teaser da presença de Yellow Devil no jogo (um dos bosses mais icônicos de Mega Man), algumas informações foram esclarecidas, tanto como a abertura do novo site oficial foi anunciada. Sakurai não se limitou somente ao trailer da conferência, e novamente mostrou novas funções, curiosidades e aprimoramentos no seu novo game em um vídeo oficial.... ainda na mesma semana deu várias entrevistas a diferentes sites que acumulou um pequeno montante de novos detalhes sobre o jogo para nossa compilação.

Apenas com um fixo e grande “2014” no final do trailer da E3, Super Smash Bros. for Nintendo 3DS/Wii U não tem data definida...mas ficaremos de olho em mais detalhes aqui nesse tópico.

----
Os personagens mostrados no trailer da E3, são em grande maioria veteranos da série, mas vale a pena a recapitulação para refrescar a sua memória: Mario, Donkey Kong, Link, Samus, Kirby, Fox, Pikachu, Bowser, Pit, *Villager, *Mega Man e *Wii Fit Trainer. (*antes já mencionados como novos integrantes). Apesar dos veteranos terem a sua presença previsível, alguns deles receberam atualizações de modelo (como Samus e Link, que estão em suas encarnações mais recentes), e novos ataques remetendo aos títulos modernos (Como Pit baseando-se em Kid Icarus Uprising).

A lista total dos personagens ainda é incerta...obviamente as revelações serão feitas ao decorrer do desenvolvimento, mas vários indícios podem ser coletados diante algumas declarações de Sakurai e da Big N.  A NAMCO Bandai (conhecida pela as franquias Tekken, Pac-Man, Klonoa entre outras) esta em parceria com a Nintendo e a Sora Ltd. na produção do novo Smash Bros.; a engine foi refeita do zero com a ajuda dos novos parceiros...e a presença dessa grande thrid na produção, abre uma margem imensa para a aparição de algum guest character adicional no jogo, tendo em vista que no título anterior (Super Smash Bros. Brawl para Wii, em 2008) conteve dois convidados third (Sonic The Hedgehog e Solid Snake), e no atual, Mega Man já ocupa uma vaga; embora foi declarado que "[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]", nada foi negado em contrapartida.

Foi comentado também que a escolha dos Pokémons para o game são relevantes à popularidade e aceitação deles na geração atual em questão,...e curiosamente em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a Nintendo World Report, Tsunekazu Ishihara e Junichi Masuda (produtores de Pokémon X & Y) foram questionados se gostariam de ver Mewtwo retornar no novo game de luta da Nintendo; após uma pausa constrangedora, Sakurai que estava entre a audiência do evento gritou “Estamos pensando sobre isso”. Com a soma de uma nova transformação para o Pokémon psíquico ter sido recentemente anunciada, eis uma nova possibilidade vê-lo retornar ao ring.

---
Por fim, é fato citar algumas informações básicas que foram soltadas durante os últimos dias sobre o game:

Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

CyberWolfJV

CyberWolfJV

--Noticias Recentes--
25/06/2013 - Sakurai diz que mesmo que seja possível trazer stages do game anterior (Brawl) para o novo SmashBros. (como acontece desde de Melee), elas teriam que ser alteradas para se encaixar na proposta do 3DS em especifico, fazendo que o resultado final não fique tão fiel a experiência original da stage como esperado. Ainda sobre stages, é dito que trabalharão bastante nos detalhes dos cenários, embora a interação seja importante, nada estará "sem vida" nas fases de Smash Bros..

Mais uma vez, falando sobre o roster, um dos motivos dados sobre a igualdade de personagens em ambas as versões é a experiência dos jogadores; Sakurai afirmou que se alguém não pudesse jogar com um personagem que não esta na versão do 3DS, porém esta no Wii U (e vice-versa), poderia desagradar o gamer.

FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

25/06/2013 - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] sobre o quão fantástico seria ver Sonic voltar no roster de SmashBros., em entrevista respondendo questões sobre o novo game Sonic Lost World à Nintendo World Report. Mas no final de sua declaração, apenas disse que "mas isso é uma questão mais para a Nintendo do que para nós.".

Claro, Sakurai (da Sora Ltd.) e a Nintendo que decidirão a presença de certos personagens e o destino do roster do novo SmashBros.. Mas as empresas e produtores continuam a fazer seus comentários de como ficariam satisfeitos de ter um dos seus personagens no título. ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] disse sobre Bayonetta, e assim como [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] comentou sobre seu personagem de carne a muito tempo atrás).

------
26/06/2013 - Em novas declarações, Sakurai diz que Super Smash Bros. é balanceado pensando em jogadores intermediários e não experts em geral. Ele se justificou que, apesar de grupos Hardcore continuarem treinando para eventos e coisas do tipo, ainda são um nicho pequeno a se concentrar. A parte competitiva é levada a sério na produção do jogo, porém o game tem que ser acessível mesmo para os jogadores de níveis mais baixos..para os que desejam uma jogatina apenas casual e divertida.

Embora o foco seja os jogadores intermediários (como assim referido), Sakurai explicou que o balanceamento é feito com base a gameplays de gamers de alta experiência; tudo é gravado e em seguida minuciosamente analisado, para que possam achar pontos a corrigir e aprimorar.

E no fim, algo um tanto quanto irrelevante ao game, mas interessante ao ponto de vista de competição do cabeça de Smash Bros., Sakurai disse que costumava ser um dos players considerados “hardcore” no cenário de Street Fighter, e até mesmo já ganhou uma pequena competição entre 100 pessoas.

FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

CyberWolfJV

CyberWolfJV

27/06/2013 - O Site francês Puissance Nintendo conversou com Sakurai sobre o novo game; e questionou bastante sobre aspectos do jogo já demonstrados, mesmo já citados, ou escolhas que foram feitas.

Por exemplo, o game tinha sido planejado para ser um título somente do 3DS,... dito que Smash Bros. foi uma franquia que atingiu um suposto ápice de evolução no Wii, traze-lo para o portátil seria um esforço necessário para diferenciar novamente o game dos títulos anteriores (similar como foi feito em “Paper Mario: Sticker Star”). Mas então foi notado que as limitações do 3DS não ajudariam permitir tantas inovações no novo game; então por fim, foi decidido fazer o game para duas plataformas simultaneamente e de formas diferentes para destacar a melhor experiência de ambas as versões.
Ainda falando sobre o aspecto de dois jogos serem produzidos ao mesmo tempo, Sakurai explicou que de qualquer forma, não há duas equipes... as mesmas pessoas que estão responsáveis pela a versão do Wii U, incluindo ele, estarão paralelamente trabalhando no 3DS. Muitos esforços também estão sendo feitos para que os personagens fiquem bem adaptados na versão portátil, para isso, além dos contornos em negrito, uma ou outra remodelagem de modelos dos personagens foi necessária, tudo isso em prol da melhor experiência em tela pequena.

A respeito de DLCs, foi comentado por Masahiro Sakurai que, até o momento, a escolha é não fabricar DLCs para o jogo; ele planeja dar ao jogador a experiência mais completa possível. Não é uma coisa pessoal do diretor, ele até diz que adorou os DLCs de Fallout 3, ele só diz que esta sempre muito ocupado pensando em todo o conteúdo que deseja adicionar no game para arquitetar um DLC. Em contrapartida, sobre patches, ele disse que irá sim faze-los caso necessário...mas trabalharão duro para que o balanceamento do jogo final seja bem polido, sendo assim, não necessitando de tais patches (isso vale também para netcode aprimorado). A pesquisa sobre a necessidade de modificações de balanceamento via patches são mais detalhadas do que apenas olhar em fóruns de discussões na internet, pois há muitas pessoas que seguem apenas a opinião de maioria... feedback seria coletado, mas antes haveria uma certificação se tais mudanças são de fato necessárias.

Música é algo importante para Sakurai, ...ele diz que tem muito respeito por todos os personagens e franquias que participam de Smash Bros., e música é uma forma de ser fiel a série original em questão e agradar os fãs dela. E para as composições originais, também o trabalho é árduo para que uma atmosfera agradável seja criada. Como Diretor, ele se assume no papel de não apenas coordenar tudo, mas como de tratar de cada detalhe pequeno particularmente, para que o jogo seja concluído da melhor forma.

Comentando sobre o modo Single Player, confirmando mais uma vez a não-existência de um novo plot como de “Subspace Emissary”, o diretor explica que as razões básicas dessa escolha é que em Super Smash Bros. Brawl, eles o fizeram com a intenção de dá-las ao jogador como uma espécie de prêmio por cumprir certas etapas do jogo...mas hoje, todos podem acessar a internet e assisti-las e reassisti-las sem nenhum esforço, não faz jus à intenção de obter como prêmio...por essa razão, o novo game não contará com um modo história. Em outra parte da entrevista, ele explica que gosta de fazer cutscenes, e por isso criou para o 3 Newcomers recém anunciados, e gostaria de continuar fazendo ao longo das revelações..mas há um custo com colaboradores, então ele não prometerá.

Por fim, um rápido comentário sobre o “smashbros.com”; ...como no passado o Super Smash Bros. DOJO de Brawl revelou muita coisa para o público, ficando um tanto quanto sem surpresas no final; Sakurai disse que irá se moderar nas revelações via site, porém tudo será atualizado devidamente depois dos anúncios.

Para mais informações sobre a entrevista completíssima do site francês traduzida para o Inglês, vocês podem checar o link abaixo. Aonde mais foi dito a respeito de conectividade, lapidação, conteúdo, balanceamento, interação entre versões, e até comparações com Mario Kart e Playstation All-Stars Battle Royale são feitas.

FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Matsu

Matsu

pelo visto não tem sonic dessa vez

CyberWolfJV

CyberWolfJV

É incerto....tendo em vista essa nova parceria temporária de exclusividade do Sonic nos consoles Nintendo, talvez renda a aparição dele. Mas não to me importando muito...e odiaria que a presença dele excluísse o Pac-Man ou outro char da NAMCO como guest, na verdade; ele já teve a chance dele :T..also, presença de chars Nintendo que são requisitados. .... Anyway, Mega Man já está lá, é motivo para hype! \0/

CyberWolfJV

CyberWolfJV

29/06/2013 - Dessa vez entrevistado, pelo o famoso site Kotaku, Sakurai explica sobre a escolha de não utilizar nenhum dos sistemas de toque do Wii U no gameplay do novo jogo; Ao que parece, a questão das funcionalidades de touch-screen serem excluídas de suas opções, foi somente pelo o fato do jogador poder ter mais liberdade de escolha entre os controles disponíveis no Wii U (GamePad, Wiimote ou Wii U Pro Controller). O game ao final, se limitaria a apenas um modo de jogar se funções de Touch-Screen fossem escolhidas para o gameplay ou algum gimmick.

Também foi comentado sobre favoritismos,... O Diretor explicou que não há nenhum na produção do game (vale lembrar que ele é criador da série Kirby, e também, recentemente, foi diretor de Kid Icarus Uprising para 3DS); ou melhor dizendo...há favoritismos, porém não há discriminação de quem favoritar! Sakurai foi muito ético em dizer que adora todas as franquias presentes em Smash Bros., embora a sua própria série (Kirby) esteja envolvida, ele diz que não decide por fazer um personagem de Kirby mais forte do que os outros personagens, por esses motivos. É tudo muito técnico na escolha do balanceamento do game, e os personagens saem com atributos (força e pontos fracos) variados de acordo com o roster final.

FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

CyberWolfJV

CyberWolfJV

12/07/2013 - CHALLENGER APPROACHING!

E o anúncio da volta de um veterano foi feito! Captain Olimar e seus Pikmins estão de volta a batalha em Super Smash Bros. for Wii U/Nintendo 3DS!
Super Smash Bros. for Wii U/Nintendo 3DS Proxy?refresh=86400&container=orkut&gadgets=http%3A%2F%2Forkut.com%2Fimg.xml&url=https%3A%2F%2Flh4.googleusercontent.com%2F-phO2w4aVQ1o%2FUeABfdlWegI%2FAAAAAAAAAY8%2FK3gtDColrIE%2Fw495-h414-no%2F12_olimar01
Com o game Pikmin 3 prestes a ser lançado para o Wii U, faz sentido que o simpático personagem seja revelado agora. Junto com ele, podemos ver nas screenshots (site abaixo), que uma stage que se assemelha ao ambiente do seu recente game foi revelada juntamente.

FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos