Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filme de "World of Warcraft" começará a ser gravado em 2014

+2
DKurosaki
Hareon
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Hareon

Hareon

Filme de "World of Warcraft" começará a ser gravado em 2014 Duncan-jones-wow-film1

Falando ao site SlashFilm, Charles Roven, produtor do filme de "World of Warcraft", revelou que as filmagens da adaptação terão início em 2014.

"Iremos gravar o filme no primeiro trimestre de 2014. Estamos progredindo; obviamente [a produtora] Legendary está fazendo esse filme e as coisas estão indo muito bem [com o diretor Duncan Jones]", explicou Roven.

Enquanto o roteiro do longa metragem é mantido em segredo, não faltam complicações ao redor da produção. Sam Raimi - de "O Espetacular Homem-Aranha" - iria dirigir o filme de "WoW", mas abandonou o projeto e acusou a Blizzard de 'atrapalhar' o projeto, que agora está nas mãos de Duncan Jones.

Na época, Rob Pardo, chefe criativo da Blizzard, respondeu apenas que "toda história tem dois lados".

Além do diretor - que é filho do cantor David Bowie - o filme também terá em seus créditos Bill Westenhofer, que trabalhou como supervisor de visual em "As Aventuras de Pi".

Com orçamento de cerca de US$ 100 milhões (de acordo com o site Hollywood Reporter), o filme de "World of Warcraf" não tem data de estreia definida.

Segundo o site SlashFilm.com, as filmagens do filme do WoW já tem data para começar: se tudo sair como planejado, os trabalhos começam no início de 2014, mais precisamente, até abril/14.

Quando Duncan Jones foi anunciado como diretor, os planos eram de uma filmagem no fim desse ano, e um possível lançamento em 2015, o que já se sabe que não vai acontecer. Mas mesmo com as filmagens ‘adiadas’ para o início do próximo ano, eles ainda mantém a esperança do lançamento em 2015.

Essas informações foram dadas por Charles Roven, produtor da Legendary Pictures, a produtora responsável por levar a saga de Warcraft para o cinema, ao discutir os projetos da produtora: “Estamos caminhando; é óbvio que a Legendary vai fazer esse filme, e estou me divertindo muito com Duncan”.

Ainda segundo o SlashFilm.com, segundo o “calendário” divulgado por Roven, pode ser que alguma novidade sobre o filme (o roteiro, talvez? Diz que siiim!) seja divulgada na próxima ComicCon.

O que sabemos até agora sobre o filme?

Produtora: Legendary Pictures

Diretor: Duncan Jones

Direção de efeitos visuais: Bill Westenhofer

Roteiro: Charles Leavitt, com colaboração/supervisão de Chirs Metzen

Previsão de gravações: Primeiro quadrimestre de 2014

Nada se sabe ainda sobre o tema do filme, ou que parte da linha do tempo do universo de Warcraft será mostrada, nem quais atores podem participar do projeto.

DKurosaki

DKurosaki

Por min eu preferia um filme do Reing of Chaos,mas como não gosto de MMO vai ser interessante ver oque eu estou perdendo depois que a blizard transformou a franquia em MMO

E vai englobar o enredo de alguma expansão do WoW?
ou vai ser um filme random alike RE movies?

Hareon

Hareon

Bom, o antigo diretor, Sam Reimi, desistiu de fazer o filme porque ele queria fazer do jeito dele. Mas a Blizzard não deixou, sem deixar de lado o controle (o que é bom para os fãs).

Se fosse deixar que o diretor fizesse sozinho o filme, iria sair como um The King of Fighter - The Movie onde fizeram um filme policial e colocaram o nome dos personagens do jogo nos personagens do filme.

Ainda não foi revelado nada do roteiro, ainda está sob sigilo. Não sei se vai começar do começo, acredito, inclusive, que será mais de um filme, um pela perspectiva da Aliança e outro pela perspectiva da Horda.

Tomara que não façam aquela coisa genérica de "Aliança bonzinha e Horda má". Como disse o Rob Pardo, toda história tem dois lados. (por isso pensei nessa possibilidade)

Karasu - Rule 16

Karasu - Rule 16

Enquanto o roteiro do longa metragem é mantido em segredo, não faltam complicações ao redor da produção. Sam Raimi - de "O Espetacular Homem-Aranha" - iria dirigir o filme de "WoW", mas abandonou o projeto e acusou a Blizzard de 'atrapalhar' o projeto, que agora está nas mãos de Duncan Jones.

Roteiristas patéticos que acham que conseguem colocar uma história tão complexa e profunda quanto a de World of Warcraft, em uma produção pífia de super heróis com efeitos especiais a la Michael Bay. Felizmente a Blizzard tem esse cuidado com a própria franquia, espero mesmo algo fiel e épico que faça juz a série.

Seria interessante contar a história do ROC, tem muitas coisas que poderiam ser aproveitadas, mas infelizmente WOW possui tantos detalhes e entrelinhas que fica complicado fazer um resumo de poucas horas.

É esperar para ver.

sonicdarkone

sonicdarkone

sei la...........filmes baseados em jogos (e jogos baseados em filmes) sofrem de uma maldição que na maioria esmagadora dos casos sai ruim.......salvo algumas exceçoes mas mesmo assim essa maldição sempre ta presente

Hareon

Hareon

É verdade SDO e sabe por que?
As empresas autorizam a adaptação do jogo pro cinema e deixam tudo pro diretor/roteiristas fazerem o que querem para um público mais "abrangente", o que desagrada os fãs.

Na minha cabeça isso não está certo. Um filme de jogo não seria para atrair o público do jogo? Mas não é com essa mentalidade que eles trabalham, e sim no lucro que o filme venha a ter (ou o não-prejuízo).

Mas aqui temos algo diferente. A Blizzard sabe as cagadas que os filmes de jogos tiveram e não vai deixar isso acontecer.

Já no contrato que o diretor assina tem uma cláusula que diz que que a Blizzard tem o direito de sugerir, acompanhar ou alterar o que ela considerar necessário, ou seja, se ver que a história vai ficar uma merda, ela vai bater o pé e chiar.
Os diretores odeiam isso, ainda mais veteranos, mas Duncan tava de olho no filme do WoW antes de ser escolhido diretor pelo simples motivo dele ser fã e jogar WoW (o que já ajuda no conhecimento da história/universo do jogo).

Como orçamento não é problema (100.000.000,00 dinheiro pra danar), acho que esse será um dos raros filmes de games que dão certo. A Blizzard é uma das poucas empresas hoje em dia que consegue dar a expectativa de "se foi feito pela Blizzard, será épico" e todos esperam um filme épico.

PS.: Mesmo assim eu ainda queria uma animação em CG. A Blizzard é a melhor empresa no quesito animação 3D atualmente.

sonicdarkone

sonicdarkone

bom isso me dexa um poco mais tranquilo

apesar de preferir um filme de WOW em CG do que com atores

cazetta

cazetta

Eu gosto bastante e confio de olhos fechados na capacidade de Sam Raimi.

Os dois primeiros homem-aranha dele foram fantásticos (pra aqueles que ainda torcem o nariz, please, olhem a diferença para com esse novo de agora). O terceiro só saiu uma porcaria pq, justamente, não deixaram-no fazer o que queria (ele nem ao menos curtia o Venom).

Fora que, porra, ele foi o diretor não só da série Hércules como de Xena - princesa guerreira, ambas obras de absoluta referência se tratando de ação medieval até hoje.

Eu compraria a ideia pra ver o regresso dele ao mundo do medieval fantasy, mas infelizmente não rolou. Se logo de cara ele já tinha treta com o pessoal da Blizzard, era melhor que ele não fizesse mesmo, pois não tem jeito, ele não consegue trabalhar assim, Spiderman 3 é prova concisa disso.

O novo diretor, Duncan Jones, é uma completa incógnita. Tem apenas dois filmes no currículo e um curta.

Desses dois filmes, um é de ficção científica (Lunar, 2009) e foi altamente elogiado pela crítica. Enquanto o outro, Contra o Tempo (2011), é tão somente um simples filme de ação enlatado, expresso, daqueles com um pequeno mindfuck, bastante mequetrefe, no final, o tipo de filme que só surpreende o público menos exigente.

A diferença para com Sam é enorme e eu morro de medo do que possa acontecer com isso. Na verdade eu nem quero criar algum tipo de expectativa, pois acredito que as chances de dar merda são grandes (mas claro, torço para estar errado).

Ao menos Duncan diz que joga e que conhece o universo da série (mesmo que, até aí, n seja nada de novo. Sam Raimi já disse que seus filhos jogam e que ele se interessou profundamente pela mitologia da série), e já deu vários twittes perguntando como ele faz para terminar determinadas quests e coisas assim. Mas é muito cedo para concluir que tipo de ambientação, de clima, ele vai dar pro filme. Será que teremos algo perto da seriedade absoluta de Games of Thrones? Será que teremos algo absurdamente cartunesco como Narnia? Será que teremos algo no meio termo, como Senhor dos Anéis? Ou será que, no fim, não teremos nada além de algo perto do estúpido longa do D&D? lol

O roteirista, Charles Leavitt, só fez de bom Diamante de Sangue, estilo de filme bem diferente de épico medieval. E seu supervisor, o grande Chris Metzen, nada mais é que a lore do warcraft em pessoa... vice-presidente do departamento de "enredos" da Blizzard. Provavelmente ele está no projeto para se certificar que o que Charles Leavitt escreva faça sentido.

Sobre o enredo do filme, nada se sabe. Mas em uma entrevista muito antiga o próprio Metzen disse que eles poderiam pegar qualquer período da lore do warcraft. Inclusive dos primeiros jogos de estratégia ou até mesmo de antes disso (como a época da cisão, por exemplo). Então quem não é fã do wow pode ter alguma esperança de ver algo de sua época preferia.

Por fim, esperemos pra ver que bagaça sai disso aí. Mas não estou muito animado, não.

sonicdarkone

sonicdarkone

se for filme pra formar uma trilogia provavelmente eles começarao com historias do warcraft 1( eu acho)

Hareon

Hareon

Eu ainda imagino que seja de trilogia, afinal, é completamente impossível mostrar 1/10 da história de Warcraft em um único filme de início-meio-fim em no máximo 2 horas.

Eles tem que fazer isso e ainda deixar os lados Horda/Aliança neutros (ninguém é bom e ninguém é mau).

Só sei que quando for lançados, pipocarão notícias de público do filme, esperem e verão.

Matsu

Matsu

Quero filme de League Of Legends
oh wait, já existe a série animada chinesa.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos