Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

XBOX ONE – Sistema precisa estar online, jogos só podem ser vendidos uma vez

+4
Karasu - Rule 16
FS - Rule 14
Ryu1908
Hareon
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Hareon

Hareon

A Microsoft acaba de revelar detalhes das maiores polêmicas do XBOX ONE:

CONEXÃO SEMPRE ONLINE
* O XBOX ONE não precisa estar sempre online, mas ele tem que se conectar a internet a cada 24 horas.
* Para usar seu jogo em outro XBOX ONE, o console precisa se conectar a cada 1 hora.

JOGOS USADOS
* Os jogos podem ser vendidos uma vez para um amigo. Mas esse amigo precisa estar na sua lista de amigos por pelo menos 30 dias.
* A desenvolvedora decide a limitação de jogos usados.

KINECT
* Kinect – O usuário terá controle da sensibilidade do Kinect. Ele decide o que o Kinect grava.

SAIBA PORQUE AS EMPRESAS QUEREM MUDAR O MERCADO DE JOGOS USADOS:



Última edição por Hareon em Qui Jun 06, 2013 9:58 pm, editado 1 vez(es)

Ryu1908

Ryu1908

Eu ainda acredito na pequena possibilidade disso ser uma pegadinha da Microsoft e anunciarem o que realmente vão fazer na E3.



... Tá, nem acredito.

http://angryvideogameblogger.blogspot.com

Hareon

Hareon

Só depois de ver o vídeo eu pensei na possibilidade deles não estarem contra os piratas, mas sim contra os lucros excessivos das lojas.

FS - Rule 14

FS - Rule 14

E aqui, fechamos com chave de ouro a desgraça do VHS one.

É sério mesmo que além dos fanboys, alguém irá comprar isso?

http://www.virusépico.com

Hareon

Hareon

"A Microsoft confirmou através de seu site oficial que o Xbox One exigirá uma conexão à internet a cada 24 horas para verificar o direito de uso de um jogo.
Quando se joga no console de um amigo, onde o jogo não foi instalado originalmente, a exigência de conexão passa a ser a cada uma hora.

Segundo a empresa, a conexão recomendada será de 1,5 mega. Se o usuário estiver em uma região onde não há internet fixa, será possível conectar por internet móvel.

"Jogar offline não será possível após esses tempos prescritos até que você re-estabeleça uma conexão, mas você ainda poderá ver TV e filmes em Blu-ray e DVD", explica o site oficial.

No caso de jogos que usam recursos da nuvem, como TitanFall, será necessária conexão constante."


Então quer dizer que ele funciona melhor como reprodutor de filmes do que videogame...
Interessante.
E minha conexão é de 1MB.

Karasu - Rule 16

Karasu - Rule 16

Quando se joga no console de um amigo, onde o jogo não foi instalado originalmente, a exigência de conexão passa a ser a cada uma hora.

ISSO É SÉRIO? Microsoft sequer está levando em consideração que no mundo utópico de cabeamento de primeiro mundo, todo mundo tem uma conexão extremamente boa? Sério, não consigo ver nenhum motivo para se comprar um console com configuração inferior ao da concorrência, a um preço que provavelmente não será barato e exigirá conexão constante a internet.

Meu Deus... Nem PC precisa disso tudo. Alguém me diz algo de bom nesse console, por favor.

Hareon

Hareon

Não é só você que está impressionada com o fato dessas exigências serem um tanto exageradas.

Claro que eles tem bons motivos pra ficarem com o pé atrás mas isso é demais para o consumidor.
Simplesmente o gamer terá toda a carga que eles tão jogando, como se eles, de cima de um prédio jogassem um piano abaixo e o comprador ficasse lá em baixo esperando o impacto sobre a sua cabeça.

Espero que isso seja provisório, que eles mudem, a polêmica na comunidade gamer ta grande.

Karasu - Rule 16

Karasu - Rule 16

Alguém já pensou na possibilidade do console... Queimar?

Até agora não vi um console até hoje que aguentasse todo esse tempo ligado, como por exemplo essa exigência de uma hora a cada "update", digamos assim.

E se o cara viajar? Ele que se foda. O negócio é ter que atualizar o console dentro de 24 horas.

Sério.

Que.

Hareon

Hareon

No caso não precisa do console ficar 24 horas ligados.

Você liga o console pra jogar e ele verifica se "está tudo certo". Ele irá verificar a cada 24 horas.

Isso em nada influi deixar desligado por 1 semana (mas você também não poderá jogar até que ele desbloqueie online HUE)

Biscuri - Rule 19

Biscuri - Rule 19

Karasu - Rule 16 escreveu:Meu Deus... Nem PC precisa disso tudo. Alguém me diz algo de bom nesse console, por favor.

Ele serve pra ver TV e rodar fitas VHS Very Happy

Ok, não tem nada que preste nisso, e a Microsoft tá merdando cada vez mais no Xbox ONE, esquecendo que o mundo não é o sistema fechado que a mente deles imagina com internets magníficas e sempre dentro de casa, cheios de dinheiro e claro não precisam emprestar aos amigos pois eles também tem as mesmas condições, mas sim um lugar onde PESSOAS compram o console para JOGAR, e nem sempre são ricas ou moram em países de primeiro mundo. Sinceramente estão pedindo pra não vender nem 100 cópias dessa bosta, isso por que nem os parentes de funcionários vão querer um treco desses.

Karasu - Rule 16

Karasu - Rule 16

Agora entendi, mas não deixa de ser um baita problema.

Uma pessoa compra um jogo e isso teoricamente deveria ser propriedade com ela. Jogá-lo, tacar pela janela, emprestar para amigos e afins deveria ser do direito da pessoa e não um "foda-se, é seu mas a gente que manda".

Isso me leva a pensar que eles estão desesperadamente tentando copiar a fórmula da Steam, porém nem mesmo a Steam precisa de conexão online o tempo todo e é possível, depois de tudo verificado apenas uma vez, entrar no modo offline e jogar sem o menor problema. Por que então, não fazer isso, se querem tanto evitar a pirataria?

Mesmo desse jeito, as diversas promoções na Steam tornam tudo viável, além do fato de ser um programa que roda em qualquer computador, e você não precisa ficar atrelado em um único hardware.

Hareon

Hareon

Concordo. A Steam foi algo que deu certo e eles queriam a segurança da Steam no console, só que isso está fazendo com que o console deixe de ser uma plataforma de diversão para uma plataforma de possíveis problemas.

Imagine aquele jogo que você comprou e que por algum motivo não foi autorizado online por algum problema, seja de software, bug, comunicação, internet, seja lá o que for.
Aumenta-se a gama de opções, aumenta-se a chance de aparecer o problema.

Ok, pode ser resolvido ligando lá no 0800 da Microsoft, mas hoje é domingo a noite...
É com esse tipo de dor de cabeça que muitos passarão.
Anotem o que estou dizendo. Isso VAI acontecer.

DKurosaki

DKurosaki

Xbox One parece que só foi feito para o nicho da classe media Norte Americana no qual deve ter internet até em um parque ecológico...

Thun

Thun

FS - Rule 14 escreveu:E aqui, fechamos com chave de ouro a desgraça do VHS one.

É sério mesmo que além dos fanboys, alguém irá comprar isso?

XBOX ONE – Sistema precisa estar online, jogos só podem ser vendidos uma vez Nobody2

A pior coisa é que provavelmente vão lançar alguns jogos bacanas no VHS Engole-Dinheiro 5000. Talvez Saint's Row 4, por exemplo.

Karasu - Rule 16

Karasu - Rule 16

Thun escreveu:
FS - Rule 14 escreveu:E aqui, fechamos com chave de ouro a desgraça do VHS one.

É sério mesmo que além dos fanboys, alguém irá comprar isso?

XBOX ONE – Sistema precisa estar online, jogos só podem ser vendidos uma vez Nobody2

A pior coisa é que provavelmente vão lançar alguns jogos bacanas no VHS Engole-Dinheiro 5000. Talvez Saint's Row 4, por exemplo.

O ruim da indústria de games é exatamente isso: Os fanboys. Esse bendito grupo que não enxerga uma realidade maior, é o principal foco de estratégias ignorantes como essas que querem arrancar o dinheiro ao máximo cliente ser dar o devido retorno.

Quando eu pergunto: O que realmente tem de bom nesse console? é realmente o que quero dizer. O que tem de bom? Um aparelho que chegou já um tanto ultrapassado pelo concorrente e tenta copiar de uma maneira piorada e rígida a fórmula da Steam. A Microsoft se dispõe a fazer tantas promoções quanto a Steam? A empresa garante que todo esse serviço online irá render eternamente? E se uma empresa que lançou um jogo hoje, falir amanhã, isso irá interferir no conteúdo online devido às features de cloud-gamming? Quando lançarem o Xbox-Two, conseguirei migrar esses jogos? Se sim, porque já não implantaram o sistema desde o 360 > One?

São muitas perguntas que nem deveríamos estar nos preocupando. A Microsoft parece que está nos fazendo um favor de nos dar a oportunidade de comprar um console e "alugar" um jogo. É como se assinássemos um pequeno contrato a cada compra, assumindo um termo de responsabilidade para algo que deveria focar puramente no entretenimento e interação humano-controle.

Mas então chega um fanboy que acusa a todos de Sonystas, Nintenditas, PCistas, Haters, Posers e afins e resolve comprar o console de qualquer jeito, não só prejudicando a concorrência que pode vir a querer se preocupar mais com o consumidor como também manchar o mercado inteiro, colocando mais lenha na fogueira com essa febre de DRM.

Por sinal, a Steam AINDA SIM possui seu sistema Off-line, e até onde chequei pessoalmente, não possui um prazo. Seja você ficar um ano sem internet ou uma hora, você pode logar no modo offline e tudo funcionará perfeitamente, só que sem o conteúdo online.

RiddleTC

RiddleTC

Tanto faz, Xbox e PS são sistemas cujas versões nem tem mais jogos, são só filmes interativos um atras do outro.

A noticia é até boa pra mim, parece um consolecidio. Questão de tempo até a Nintendo voltar a tomar o lugar que é dela por direito: lider do mundo gamer.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=122114535

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos